Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Ambiente e Vegetarianismo de mãos dadas

Ambiente e Vegetarianismo de mãos dadas

É cada vez mais importante ajudar o ambiente e se concentrar em questões ambientais, de forma a assegurar um bom e saudável futuro para as próximas gerações. Poupar energia & água, adoptar fontes de energia naturais, reciclar, são todos comportamentos que se deve adoptar. Contudo, também pela alimentação passa essa ajuda para o planeta se tornar mais saudável. Como? Comendo menos carne vermelha, comer mais vegetais.


Como o consumo  carne vermelha é prejudicial:

  • Estudos indicam que as carnes dos animais ruminantes como os porcos e vacas libertam uma grande quantidade de gás metano (gás do efeito estufa) no meio ambiente devido à flatulência da digestão da celulose.
  • Milhares de florestas são deitadas abaixo para dar lugar a pastagens.
  • Para produzir quilos de carne vermelha são necessários 20 a 45 litros de água (alimentar, lavar, limpar, etc.) enquanto que carne branca precisa apenas de 10 litros .

 

 O vegetarianismo é visto como a melhor alternativa que se pode adoptar: é um estilo de vida, levado a cabo por variados motivos, de índole económica, de saúde, ética, religiosa e ambiental.  São vários os tipos de vegetarianos. Saiba mais aqui.

Na Internet, existem muitos vídeos que podem ajudar a compreender melhor sobre o que é ser vegetariano. 1 2


Se não quer seguir um estilo de vida vegetariano ou vegan (apenas e exclusivamente vegetais), é aconselhável moderar o consumo das carnes.

Dica: Se comer uma vez por semana comida vegetariana, já está a contribuir para um planeta mais saudável, e para a sua própria saúde. 


O Canal Fitness e Dietas do Kazulo tem receitas vegetarianas e mais informação que podem ser úteis!


  • Energias Alternativas e Renováveis

    Esta secção transmite a informação sobre as alternativas às energias de origem fóssil, que já existem nos nossos dias. Vai-se dar a conhecer aqui um pouco sobre estas formas não poluentes e renováveis que em tanto podem melhorar o nosso ambiente.

  • Alimentos transgénicos

    Hoje fala-se muito de produtos transgénicos. Para se entender melhor, apelidam-se de transgénicos os alimentos geneticamente alterados em laboratório.

    Esta transformação dá-se para se tornarem mais resistentes a pragas, baixas ou altas temperaturas e herbicidas, aumentando assim a sua produção.

  • Agricultura biológica

    A agricultura biológica recupera a forma mais tradicional de produção agrícola.

  • Al Gore: Uma Verdade Incoveniente

    Este é um documento baseado na apresentação de Al Gor e e no filme An Inconvinient Truth  sobre as alterações climáticas e o aquecimento global, que permite espalhar a mensagem e ensinar as formas simples e eficazes que todos têm ao seu

  • Quercus enumera 7 pecados ambientais de...

    A Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, anunciou, no dia da Terra, os 7 pecados ambientais com que Portugal se depara. Identificados como pecados de insustentabilidade, estes são os principais problemas relacionados com o ambiente que Portugal apresenta. 

  • ZMAR - O primeiro Eco camping Português

    Aquecimento global , efeito de estufa , emissões de carbono , energias alternativas , reciclagem e consciência ecológica , são tudo expressões que já nos habituámos a ouvir e que por sinal, estão cada vez mais entranhados na consciência

  • 15 dicas ecológicas - passo a passo, muda-se o...

    Ajudar o ambiente não é uma tarefa fácil, mas adoptando pequenos passos, no quotidiano, já pode estar a contribuir. Existem milhares de dicas que pode seguir. Veja aqui alguns: 1- Desligue os aparelhos electrónicos. Mas desligue mesmo. Ao

  • Férias: 6 destinos ecológicos em Portugal

    Existe em Portugal vários hotéis "green" ou ecológicos à espera da sua visita! Se você gosta de fazer férias e quer ser amigo/a do ambiente, pode juntar o útil ao agradável. Veja aqui algumas das sugestões: 1 - ZMar Eco-Camping Resort & Spa , em

  • COP15: Copenhaga 2009

    Será na Conferência de Copenhaga que grandes decisões serão tomadas em relação ao rumo a seguir na causa ambiental: as medidas a ser tomadas, os orçamentos de que os países dispõem para aplicar as medidas, respeitando as novas regras, que renovarão o Protocolo de Quioto.
    Siga de perto a conferência, aqui.


  • Casas em Madeira

    As casas de madeira são o tipo de construção mais ecologicamente correcta.


    Conheça aqui todas as características e vantagens de uma construção em madeira, a cem por cento, ou apenas uma parte.


    Saiba como as casas de madeira podem ajudar a melhorar o seu bem estar e a sua saúde.




 
Votar
 

 
comments powered by Disqus