Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Nível dos oceanos vai subir 82cm até 2100

Nível dos oceanos vai subir 82cm até 2100

Segundo uma investigação publicada na Revista Nature Geoscience, o nível dos oceanos vai subir de 7 a 82 centímetros até 2100.

Um relatório publicado em 2007, realizado por uma equipa de cientistas foi previsto um aumento do nível dos oceanos de 18 a 59 centímetros, ou mesmo 76 centímetros devido ao degelo dos glaciares e da banquisa, segundo cenários que prevêem uma subida das temperaturas de 1,1 a 6,4 graus Celsius até 2100.

O aquecimento da água do mar é o suficiente para aumentar o seu volume, mesmo excluindo a fusão das massas de gelo, cujo impacto na subida do nível dos oceanos seria de 17 centímetros.

Para estes estudos foram usados dados fornecidos por corais fósseis e amostras de calotes glaciares de forma a elaborar um modelo da evolução do nível dos mares durante os últimos 22 mil anos.


28-07-2009

  • Reservas de pesca em risco salvas por gestão

    As reservas de pesca em risco poderão ser salvas se houver uma boa gestão em zonas de pesca excessiva, comprometendo a vida de espécies mais vulneráveis.


    63% das reservas de peixe no mundo necessitam de reconstrução e trabalhos de recuperação para

  • Na Madeira fez-se mais reciclagem no 1ºsemestre

    O arquipélago da Madeira registou 6 mil toneladas de lixo reciclado, sendo o papel/cartão o maior volume reciclado, em 2900 toneladas. 


    Só neste primeiro semestre do ano de 2009, a Sociedade Ponto Verde recolheu por todo o país mais de 292 mil

  • Estados Unidos e China assinam acordo das...

    Os dois maiores emissores de gases com efeito de estufa no mundo. EUA e China, assinaram ontem um acordo de entendimento. Fica assim registado o compromisso entre os dois países, ao criar uma plataforma de diálogo, na cooperação  nos assuntos

  • Projecto ecológico melhora condições da Lagoa...

    Ontem dia 28 de Julho, a Simarsul, a empresa do Grupo Águas de Portugal, assinou com a Querqus um protocolo de redução e compensão ecológica, atráves da promoção da eficiência energética e das energias renováveis nos próximos cinco anos.

    Este

  • Let's Do It - 50.000 pessoas limparam a Estónia

    No passado dia 3 de Maio de 2008, 50 mil voluntários uniram-se para limpar 10 toneladas de lixo na Estónia, em apenas 5 horas. Este vídeo, abaixo apresentado, acompanha todo o processo, desde o conceito à sua actuação, passando pela sua grande

  • Portugal adere à Estratégia de Adaptação às...

    Portugal faz agora parte do núcleo de países europeus que têm uma Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas.

    O documento, que se encontra em consulta pública até 4 de Setembro, pretende seguir uma estratégia em que se pretende reduzir

  • Valorcar cria uma rede de recolha para baterias...

    A Valorcar está a preparar a criação de uma rede de recolha e envio para reciclagem de baterias usadas em auntomóveis, motas, máquinas agrícolas ou industriais.

    Foi na quarta feira licenciada como Entidade Gestora de Baterias Usadas, sendo a

  • Poluição luminosa: cidades portuguesas apagam...

    Na noite de 18 de Julho, sábado, Lisboa e Porto vão apagar as luzes para medir os níveis de poluição luminosa de forma a sensibilizar a população dos perigos da utilização excessiva de electricidade em Portugal. 


    Esta acção é promovida pelo Ano

  • Programa Planet Earth Lisbon 09 apresentado hoje

    Vai ser hoje apresentado, às 17:30, no Palácio das Necessidades, o programa de actividades do Planet Earth Lisbon 09, que decorrerá de 20 a 22 de Novembro.  O projecto marca o lançamento da Década da Terra.


    Tem como objectivo alertar os cidadãos

  • Fogo de artifício é prejudicial ao Ambiente -...

    Na altura do Verão, existem por todo Portugal as festas regionais, que incluem no seu programa o tradicional fogo de artificio, um espectáculo bastante aplaudido pelo público . Mas sabias que esta tradição põe em perigo o ambiente?


    Como? Segundo a

  • Fenómeno El Niño está de volta

    No passado dia 9 de Julho, investigadores norte-americanos da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), anunciaram que o fenómeno climatérico "El Niño" regressou.

Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus