Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Telemóvel já funciona a energia solar

Telemóvel já funciona a energia solar

A marca japonesa Sharp lançou um telemóvel que se carrega através da energia solar. Este novo modelo para além de ser amigo do ambiente e reduzir a emissão de dióxido de carbono também é mais resistente que os aparelhos tradicionais. 


A marca japonesa Sharp divulgou este mês o primeiro telemóvel que se carrega através da energia solar.


Este telemóvel contém um painel solar, que possibilita o carregamento da bateria até cerca de 80%, o que dá mais autonomia aos utilizadores tendo consequentemente grandes benefícios para o ambiente, pela diminuição da emissão de dióxido de carbono.

Segundo um jornal espanhol, este aparelho apresenta várias vantagens para quem necessita de utilizar com muita frequência o telemóvel.


Estando 10 minutos exposto ao sol, o telemóvel tem capacidade para um minuto de conversa e duas horas de poupança de energia.

Este telemóvel também foi concebido para ser mais resistente à água em comparação aos modelos ditos normais.

A Sharp vai lançar este modelo no Japão, onde começará a ser comercializado a partir de Junho pertencendo à operadora KDDI.

Esta novidade da marca japonesa, é o segundo instrumento existente no mercado, com capacidade de trabalhar com energia solar. O primeiro foi o “Blue Earth”, um modelo da Samsung.


22-04-2009

 

Fechar