Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Galp Energia cria programa de boleias "Car Sharing"

Galp Energia cria programa de boleias

A Galp Energia lançou um novo programa de boleias, o Car Sharing, que em pouco tempo pode atingir as 30 mil inscrições.


A Galp Energia lançou o programa “Car Sharing”, que se baseia num sistema de boleias para pessoas com destinos e horários coincidentes. O objectivo é que os condutores que viajam diariamente sozinhos no carro, possam partilhar o carro com os demais que têm a mesma travessia.

Pretende-se diminuir o número de carros em circulação, ajudar o ambiente diminuindo o número de gases emitidos e descongestionar o tráfico na capital.


Se o carro tem cinco lugares espera-se que os 5 possam ser ocupados, substituindo os milhares de carros que só viajam com o condutor como ocupante único.

Neste sentido, a Galp Energia assinou, no passado dia 30 um protocolo com o Governo, que terá um papel de apoio e incentivo a este novo sistema, bem como criar condições mais vantajosas para os aderentes à iniciativa.

Na sequência do encontro com os membros do Governo, Manual Ferreira de Oliveira, presidente executivo da Galp Energia, afirmou que este programa já tem quase  10 mil inscrições, não se admirando que num curto espaço de tempo, atingisse as 30 mil inscrições.

Para te inscreveres, a Galp criou um portal on-line “GalpShare, uma rede social onde os utentes podem partilhar os percursos e horários para conjugar com os demais.

Esta partilha de automóveis tem um público-alvo principalmente jovem, mas não tem idade estipulada para te inscreveres.

Esta acção pertence ao “Programa de Mobilidade Sustentável”, lançado pela Galp Energia a 16 de Março. 


31-03-2009

Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus