Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Fórum Mundial da Água 2009 em Istambul

Fórum Mundial da Água 2009 em Istambul

Começa hoje o 5º Fórum Mundial da Água, em Istambul na Turquia, que contará com a presença de ministros e organizações para debater o problema da falta de água, apontando propostas sustentáveis.


O 5º Fórum Mundial da Água conta com a participação de mais de 200 ministros de vários países e representantes de mais de 300 organizações, e tem como objectivo discutir e indicar soluções sustentáveis para o consumo de água.


Este encontro, que ocorre de três em três anos, pretende ser um marco na gestão dos recursos hídricos no nosso planeta, chamando a atenção para este problema.


Portugal também participa no acontecimento e irá focar a problemática das secas e da falta de água, uma questão que se pensava ser particular dos países do sul da Europa.


O stand português, tendo como lema “Superando a escassez da água, rumo à sustentabilidade”, tem uma agenda preenchida de encontros que visam demonstrar e discutir os projectos nacionais, como também debater o tema com os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


No final desta semana, os ministros presentes deverão abraçar o projecto “Istambul Water Guide”.


16-03-2009

 

Fechar