Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

ERSE alerta os consumidores para os gastos de energia domésticos

ERSE alerta os consumidores para os gastos de energia domésticos

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, aprovou a 29 de Janeiro, alterações nos princípios e práticas recomendáveis relativos à descrição da energia eléctrica.


As companhias fornecedoras de electricidade, gás e petróleo vão ter que, a partir do próximo mês de Março, emitir facturas pormenorizadas com referência à fonte de energia primária usada e o consequente nível de emissão de gases poluentes.
 

Pretende-se que os consumidores ganhem conhecimento da energia primária que originou a energia eléctrica, e dos gases e resíduos resultantes da sua utilização. Deste modo, na factura será discriminado as emissões de dióxido de carbono (CO2) relativas ao consumo e os seus possíveis impactos ambientais.

Salienta-se que, esta medida permite que o consumidor ganhe maior contacto com as energias alternativas existentes, não pensando somente no preço mas levando em conta também o efeito ambiental.

Para fomentar uma cultura verde, esta informação irá constar detalhadamente na factura da luz, mas também pode ser consultada no site oficial da ERSE.
 


03-02-2009

 

Fechar