Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Berlengas: candidatura a reserva da biosfera da UNESCO

Berlengas: candidatura a reserva da biosfera da UNESCO

Esta terça-feira foi entregue pelo município de Peniche a candidatura das Berlengas a Reserva da Biosfera, da Unesco, com uma apresentação pública no auditório municipal de Peniche.


Este dossier com a candidatura tem o objectivo de ter um equilíbrio das actividades locais com a preservação da biodiversidade.


A iniciativa teve organização do Instituto de Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro, juntamente com Câmara Municipal de Peniche, a Escola Superior de Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria e ainda o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.


Com a apresentação pública da candidatura haverá até dia 15 de Janeiro uma discussão pública da mesma, que posteriormente será avaliada pela UNESCO.


Conforme foi referido à Lusa, o objectivo desta iniciativa passa pelo «reconhecimento do valor deste património natural da Reserva Natural das Berlengas, demonstrando também que há problemas de conservação e de desenvolvimento do espaço», afirmação em comunicado da Câmara Municipal.


Quer-se assim «promover a sustentabilidade ambiental, criando-se ligações entre a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento económico.».


26-11-2008

 

Fechar