Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Portugueses com carros eléctricos em 2010

Portugueses com carros eléctricos em 2010

O Governo de José Sócrates quer que os portugueses em 2010 optem pela aquisição de carros eléctricos.


Por agora já existe o protótipo Nissan Denki Cube, um carro totalmente eléctrico, que Sócrates quer que sejam aos milhares a circular em Portugal em 2010, quando se der a sua comercialização pela Renault-Nissan.


O Governo tem intenção de apoiar a compra de veículos eléctricos, anunciou este sábado em Lisboa José Sócrates. Passará a haver isenção do imposto de circulação, benefícios fiscais em sede de IRS, com cerca de 800 euros e ainda isenções fiscais em IRC, para as empresas que optarem por veículos eléctricos.


Com este anúncio, o primeiro-ministro espera que a industria automóvel dê uma resposta eficaz, de forma a que o carro eléctrico apresente bons preços, e facilitar nas prestações. O objectivo é de tornar Portugal como o primeiro país da Europa com direito de escolha de carros eléctricos sem qualquer tipo de inconveniente.


O PM português refere ainda que «é uma prioridade tanto pela questão ambiental, como forma de dar resposta aos problemas da dependência energética existente, pois as energias renováveis são a resposta à crise dos combustíveis».


Desta forma foi assinado um acordo «Zero Emission Mobility» entre o Estado português e a Renault-Nissan, para que o Estado crie uma rede eléctrica de abastecimento, servindo estes carros, com previsão de em 2010 haver 320 locais e 1300 em 2011.


25-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus