Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Green Festival no Estoril

Green Festival no Estoril

Portugal vai receber o primeiro Green Festival, no Centro de Congressos do Estoril entre 4 e 8 de Dezembro.


Este festival tem como objectivo alterar mentalidades e comportamentos para um maior desenvolvimento sustentável. Nestes cinco dias que o evento se vai desenrolar irá contar com a reunião de empresas, instituições e do público em geral para uma maior sensibilização, de temas como o meio ambiente que já têm algum impacto na agenda internacional.


É uma iniciativa pioneira que segundo o presidente do Grupo GCI, José Manuel Costa, «tem como fundamento agitar mentalidades e mobilizar a população para o desenvolvimento sustentável». O evento vai contar com exposições em áreas distintas de intervenção, convidando ao debate e à participação das pessoas.


Áreas como o Green Trends, que mostrará tendências de moda, decoração e tecnologia; Green Fun, que terá uma área de entretenimento; Green Taste, que se dedicará à alimentação saudável; Green Lounge, onde se poderá relaxar e usufruir de terapias como yoga; Green Thinking, que contará com conferências, debates e acções de formação e outras áreas como a Green Business, Green Places e ainda a Green Música.


Os dois primeiros dias de Green Festival será mais dedicado aos profissionais e pessoal especializado, com workshops como «Turismo e construção sustentáveis» ou temas como «Alterações Climáticas».


Nos restantes dias a abrangência será maior com a oferta de experiências de relaxamento e bem-estar para que «ninguém fique indiferente a esta iniciativa» segundo refere o responsável do evento em declarações ao Diario Digital.


18-11-2008

 

Fechar