Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Portugal: Reciclagem de electrodomésticos

Portugal: Reciclagem de electrodomésticos

Segundo a Lusa, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos, estipulou a fasquia para 30 mil toneladas a reciclagem deste género de equipamentos.


Este objectivo tem um acréscimo de 50 por cento em relação ao ano anterior, na angariação de electrodomésticos, nos cerca de 300 «pontos electrão».


Fernando Lamy, directo geral da AMB3E, assinou um protocolo ontem (segunda-feira), em Almada, com a associação de recolha de electrodomésticos e a Multi Mall Management, empresa que gere 13 centros comerciais em solo nacional.


Este acordo tem como objectivo alargar os «pontos electrão», a estas superfícies comerciais. Visa assim «facilitar a recolha destes equipamentos, aproximando-os das pessoas», refere Fernando Lamy.


Humberto Rosa, secretário de Estado do Ambiente, felicitou ainda esta iniciativa, com um acréscimo para 500 postos em todo o país.


Os «pontos electrão», são espaços onde se colocam electrodomésticos ou equipamentos eléctricos usados, até 55cm, como secadores, telémoveis, entre tantos outros.


28-10-2008

 

Fechar