Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Portugal: Reciclagem de electrodomésticos

Portugal: Reciclagem de electrodomésticos

Segundo a Lusa, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos, estipulou a fasquia para 30 mil toneladas a reciclagem deste género de equipamentos.


Este objectivo tem um acréscimo de 50 por cento em relação ao ano anterior, na angariação de electrodomésticos, nos cerca de 300 «pontos electrão».


Fernando Lamy, directo geral da AMB3E, assinou um protocolo ontem (segunda-feira), em Almada, com a associação de recolha de electrodomésticos e a Multi Mall Management, empresa que gere 13 centros comerciais em solo nacional.


Este acordo tem como objectivo alargar os «pontos electrão», a estas superfícies comerciais. Visa assim «facilitar a recolha destes equipamentos, aproximando-os das pessoas», refere Fernando Lamy.


Humberto Rosa, secretário de Estado do Ambiente, felicitou ainda esta iniciativa, com um acréscimo para 500 postos em todo o país.


Os «pontos electrão», são espaços onde se colocam electrodomésticos ou equipamentos eléctricos usados, até 55cm, como secadores, telémoveis, entre tantos outros.


28-10-2008

  • NF3: Nova ameaça no efeito de estufa

    Trifluoreto de azoto (NF3), é o nome do gás com um elevado teor de efeito estufa. Houve grande surpresa ao descobrir-se que este gás é quatro vezes mais abundante na atmosfera do que inicialmente se pensaria.

  • Mergulhadores recolhem lixo do mar

    «ProjectMar», projecto a nível nacional com o intuito de recolher o lixo do fundo do mar, foi iniciado no passado dia 15, no Parque Natural da Arrábida.

  • Boleia entre ouvintes e leitores

    «Santiago», grupo de comunicação social, tem vindo a promover a partilha de transportes entre leitores e ouvintes dos seus jornais e rádios na localidade de Guimarães.

  • Bandeira verde para Sintra

    Sintra foi o município vencedor do concurso «Cidades Limpas 2008». Este concurso foi desenvolvido a nível nacional e visa distinguir o trabalho ambiental feito pelos municípios.

  • Aquecimento global: espécies migram para...

    Devido às mudanças climáticas várias espécies animais e vegetais são obrigadas a migrar para altitudes mais elevadas. Este êxodo já se faz notar na América Central e na Califórnia, referem os estudos publicados na sexta-feira pela revista Science.

  • Andar produz energia

    Biomechanical Energy Harvester é o aparelho que aplicado na perna, gera energia suficiente para activar iPods ou dez telemóveis em simultâneo.

  • Mudanças climáticas perturbam portugueses

    Havas Media apresentou ontem, um estudo internacional onde consta a preocupação dos portugueses face às mudanças climáticas - «A percepção do consumidor sobre as alterações climáticas e o seu impacto na vida das empresas e das marcas».

  • Carris lança aluguer de carros partilhados

    A Carris apresentou no passado dia 30 de Setembro, um novo serviço, designado por «Mob Carsharing». Esta iniciativa irá permitir o aluguer de carros por períodos de tempo bastante curtos, mediante o uso do cartão «Lisboa Viva».

  • EU: Redução de CO2 poupa 26 mil milhões de euros

    Segundo um estudo realizado por três associações ambientais, Aliança Saúde e Ambiente, Rede de Acção Climática e o Fundo Mundial para a Natureza Europeia, a partir de 2020, a União Europeia ao reduzir até 30 por cento das emissões de gases com efeitos de estufa, pouparia mais de 26 mil milhões de euros.

  • Água dos rios portugueses chumba na qualidade

    A Quercus divulgou um estudo no Dia Nacional da Água (1 de Outubro), em que se analisou a qualidade da água nos rios de Portugal. Os dados mostram que 25 por cento têm má qualidade, 5 por cento apresentam qualidade muito má e 40 por cento com índices razoáveis.

  • Expo Água 2008 em Oeiras

    Nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, no núcleo Central do TagusPark em Oeiras, realiza-se a Expo Água 2008.

Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus