Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Mudanças climáticas perturbam portugueses

Mudanças climáticas perturbam portugueses

Havas Media apresentou ontem, um estudo internacional onde consta a preocupação dos portugueses face às mudanças climáticas - «A percepção do consumidor sobre as alterações climáticas e o seu impacto na vida das empresas e das marcas».


O objectivo passa por implantar melhor o «marketing verde» e todas as suas potencialidades, sendo que os portugueses demonstram pensar que as marcas terão de intervir directamente para melhorar o ambiente.


A investigação foi realizada em dez países, onde Portugal também figura ao lado de EUA entre outros, realizando-se doze mil e seiscentas entrevistas e mais de duzentas marcas envolvidas.


Os portugueses em comparação aos restantes países apontam o maior índice de preocupação face a estas mudanças, 87 por cento afirmam mesmo estarem atentos e receosos quanto ao aquecimento global; 93 por cento preferem comprar produtos das «empresas verdes» e 98 por cento dos portugueses têm a preferência por produtos que não sejam nocivos para o ambiente.


O estudo aponta que 49 por cento dos inquiridos nacionais estão alheados quanto a este fenómeno, 38 por cento demonstram estar atentos e 13 por cento indiferentes.


A Água do Luso e Continente são as marcas que mais se destacam no panorama nacional pela positiva, quanto às suas características amigas do ambiente. O sector que melhor se apresenta face ao ambiente é o dos bens de consumo e o do retalho, ao invés da indústria petrolífera e aviação, que demonstram ser a área menos «verde» em Portugal.


08-10-2008

 

Fechar