Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Carris lança aluguer de carros partilhados

Carris lança aluguer de carros partilhados

A Carris apresentou no passado dia 30 de Setembro, um novo serviço, designado por «Mob Carsharing». Esta iniciativa irá permitir o aluguer de carros por períodos de tempo bastante curtos, mediante o uso do cartão «Lisboa Viva».


José Manuel Rodrigues em declarações ao Público explica que o objectivo passa por «revolucionar a mobilidade na cidade de Lisboa». O conceito «Mob Carsharing» apresenta-se como uma alternativa à posse de viatura própria e aos gastos daí provenientes.


A Carris garante que permite uma poupança real e ainda com benefícios ambientais, sendo que por cada veículo em funcionamento substitui entre quatro a 10 viaturas particulares.


Quem quiser usufruir deste serviço terá de realizar o registo de cliente com uma anuidade de 84 euros. Poderão reservar o carro via online ou por telefone, podendo levantar a viatura num dos seis parques de estacionamento construídos para o efeito em Lisboa, utilizando o cartão «Lisboa Viva». Depois terá de regressar ao mesmo parque até à hora estipulada.


03-10-2008

 

Fechar