Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

EU: Redução de CO2 poupa 26 mil milhões de euros

EU: Redução de CO2 poupa 26 mil milhões de euros

Segundo um estudo realizado por três associações ambientais, Aliança Saúde e Ambiente, Rede de Acção Climática e o Fundo Mundial para a Natureza Europeia, a partir de 2020, a União Europeia ao reduzir até 30 por cento das emissões de gases com efeitos de estufa, pouparia mais de 26 mil milhões de euros.


O estudo agora apresentado reforça a importância de uma forte política ambiental europeia, baseado nos benefícios para a saúde pública e nas alterações climáticas. As associações pretendem assim o apoio dos deputados europeus, para que a meta anteriormente fixada em 20 por cento na redução de gases com efeitos de estufa passe para 30 por cento entre 1990 e 2020.

A poluição atmosférica levará a uma maior redução da perda de vida e de saúde. Desta forma é apontado entre seis mil milhões e 26 mil milhões de euros em gastos no sector da Saúde da União Europeia.


Este aumento de 10 por cento reduziria em 5300 casos de bronquite crónica, 2800 admissões a menos nos hospitais, contabilizando uma redução de 105mil anos de vida perdidos, bem como um aumento de produtividade nas empresas por não haver tantos problemas respiratórios, traduzindo-se em menos dias perdidos de trabalho.


02-10-2008

 

Fechar