Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

7 Dicas para poupar dinheiro em combustível

7 Dicas para poupar dinheiro em combustível

As flutuações do preço do petróleo vieram apertar os cintos a muitas famílias, que se viram obrigadas a reduzir despesas.

Por todo o mundo os preços dos combustíveis dispararam e assistiu-se a uma redução no consumo.


Mesmo quando o preço parece estabilizado, todos procuram formas de poupar dinheiro em gasóleo e gasolina e fazer render o combustível do depósito.


Deixamos-lhe aqui algumas dicas úteis e práticas para poupar no consumo e na carteira.


Antes de mais, para conseguir poupar combustível e tirar o máximo proveito, terá de ter em atenção a manutenção do seu veículo, não deixar passar as datas previstas para fazer revisões e inspecções, mudanças de óleo, entre outros, para que esteja sempre afinado.


Tenha em atenção aos pneus, troque-os sempre que necessário e mantenha-os sempre com a pressão aconselhada pela marca, pois irá reflectir-se no consumo de combustível do seu veículo.


Antes de começar a sua viagem, lembre-se de ligar o automóvel uns momentos antes para que o motor possa aquecer, seguindo então a sua viagem mas inicialmente com acelerações suaves, evitando o seu funcionamento a frio que gera um maior consumo de combustível.


Tente aproveitar todos os descontos e ofertas de combustível que muitas empresas dão, nomeadamente hipermercados.


Também devido ao funcionamento de viaturas a frio e «pára-arranca» estão relacionados os pequenos percursos, geralmente urbanos, que o melhor seria mesmo evitar de utilizá-lo, pois grande maioria desses trajectos, varia entre um e três quilómetros. Em alternativa pode sempre usar os meios de transporte públicos.


Para poupar o motor e ao mesmo tempo combustível conduza em rotações baixas (conduza devagar), em grande parte dos carros até às três mil rotações são consideradas baixas rotações, isto claro dependerá do seu carro.


O ar condicionado é uma fonte de grande gasto de combustível, prefira antes abrir as janelas e notará uma diferença significativa no seu depósito.


Ter os vidros da viatura abertos em andamento, tem consequências na estabilidade do carro, sendo que aumento em cinco por cento o consumo de combustível. Se não for estritamente necessário, não os abra.



How To Save Money On Gas



 
Votar
 

 
comments powered by Disqus