Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Casas em Madeira

Casas em Madeira

As casas de madeira são o tipo de construção mais ecologicamente correcta.

Hoje em dia é exigido que todas as empresas dedicadas à produção de madeiras tenha um projecto de sustentação, de modo a garantir a sustentabilidade da fonte de matérias primas, tanto pela reposição como pela estimulação da recuperação natural das áreas exploradas.

As casas de madeira são muito resistentes a catástrofes naturais, como terramotos, incêndios e muitos outros desastres naturais.


A madeira é naturalmente mais isolante que outros materiais popularmente escolhidos e, por isso, poupa aquecimento e tem a acústica é favorecida.


Estas madeiras são tratadas e não têm humidade, o que ajuda a melhorar o bem estar e a saúde dos seus habitantes. Ideal para quem tem problemas respiratórios e alérgicos.


Como é pesada e densa não flutua, e também não pode ser cortada com uma serra comum.

Além disso e apesar de ser madeira, as casas possuem uma baixa taxa de combustibilidade, não alimentando a combustão em caso de incêndio, nem as elevadas temperaturas abalam a estrutura da casa, ao contrário do que acontece por exemplo com o betão armado.


Estas madeiras são tratadas de forma a não serem atacadas por fungos ou insectos, e por ser um isolante natural da humidade, a madeira "respira", absorvendo ou devolvendo a humidade ao interior da habitação, mantendo os seus níveis e valores saudáveis, sem infiltrações nem paredes húmidas.


Ao contrário dos outros materiais, ditos normais, de construção, a madeira absorve tanto calor como frio do ambiente mais lentamente e é por isso um excelente isolante térmico natural.


As qualidades das madeiras utilizadas na construção de casas de madeira dão uma grande resistência à casa. Em caso de sismo são mais seguras que as casas comuns e a sua elevada resistência leva a que as construções tenham uma durabilidade superior a 200 anos.


Encontre no nosso directório fabricantes de casas em madeira.

 

 

Fechar