Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Casas em Madeira

Casas em Madeira

As casas de madeira são o tipo de construção mais ecologicamente correcta.

Hoje em dia é exigido que todas as empresas dedicadas à produção de madeiras tenha um projecto de sustentação, de modo a garantir a sustentabilidade da fonte de matérias primas, tanto pela reposição como pela estimulação da recuperação natural das áreas exploradas.

As casas de madeira são muito resistentes a catástrofes naturais, como terramotos, incêndios e muitos outros desastres naturais.


A madeira é naturalmente mais isolante que outros materiais popularmente escolhidos e, por isso, poupa aquecimento e tem a acústica é favorecida.


Estas madeiras são tratadas e não têm humidade, o que ajuda a melhorar o bem estar e a saúde dos seus habitantes. Ideal para quem tem problemas respiratórios e alérgicos.


Como é pesada e densa não flutua, e também não pode ser cortada com uma serra comum.

Além disso e apesar de ser madeira, as casas possuem uma baixa taxa de combustibilidade, não alimentando a combustão em caso de incêndio, nem as elevadas temperaturas abalam a estrutura da casa, ao contrário do que acontece por exemplo com o betão armado.


Estas madeiras são tratadas de forma a não serem atacadas por fungos ou insectos, e por ser um isolante natural da humidade, a madeira "respira", absorvendo ou devolvendo a humidade ao interior da habitação, mantendo os seus níveis e valores saudáveis, sem infiltrações nem paredes húmidas.


Ao contrário dos outros materiais, ditos normais, de construção, a madeira absorve tanto calor como frio do ambiente mais lentamente e é por isso um excelente isolante térmico natural.


As qualidades das madeiras utilizadas na construção de casas de madeira dão uma grande resistência à casa. Em caso de sismo são mais seguras que as casas comuns e a sua elevada resistência leva a que as construções tenham uma durabilidade superior a 200 anos.


Encontre no nosso directório fabricantes de casas em madeira.


  • Energias Alternativas e Renováveis

    Esta secção transmite a informação sobre as alternativas às energias de origem fóssil, que já existem nos nossos dias. Vai-se dar a conhecer aqui um pouco sobre estas formas não poluentes e renováveis que em tanto podem melhorar o nosso ambiente.

  • Alimentos transgénicos

    Hoje fala-se muito de produtos transgénicos. Para se entender melhor, apelidam-se de transgénicos os alimentos geneticamente alterados em laboratório.

    Esta transformação dá-se para se tornarem mais resistentes a pragas, baixas ou altas temperaturas e herbicidas, aumentando assim a sua produção.

  • Agricultura biológica

    A agricultura biológica recupera a forma mais tradicional de produção agrícola.

  • Al Gore: Uma Verdade Incoveniente

    Este é um documento baseado na apresentação de Al Gor e e no filme An Inconvinient Truth  sobre as alterações climáticas e o aquecimento global, que permite espalhar a mensagem e ensinar as formas simples e eficazes que todos têm ao seu

  • Quercus enumera 7 pecados ambientais de...

    A Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, anunciou, no dia da Terra, os 7 pecados ambientais com que Portugal se depara. Identificados como pecados de insustentabilidade, estes são os principais problemas relacionados com o ambiente que Portugal apresenta. 

  • ZMAR - O primeiro Eco camping Português

    Aquecimento global , efeito de estufa , emissões de carbono , energias alternativas , reciclagem e consciência ecológica , são tudo expressões que já nos habituámos a ouvir e que por sinal, estão cada vez mais entranhados na consciência

  • Ambiente e Vegetarianismo de mãos dadas

    Saiba como o consumo de carne vermelha é prejudicial ao ambiente.

  • 15 dicas ecológicas - passo a passo, muda-se o...

    Ajudar o ambiente não é uma tarefa fácil, mas adoptando pequenos passos, no quotidiano, já pode estar a contribuir. Existem milhares de dicas que pode seguir. Veja aqui alguns: 1- Desligue os aparelhos electrónicos. Mas desligue mesmo. Ao

  • Férias: 6 destinos ecológicos em Portugal

    Existe em Portugal vários hotéis "green" ou ecológicos à espera da sua visita! Se você gosta de fazer férias e quer ser amigo/a do ambiente, pode juntar o útil ao agradável. Veja aqui algumas das sugestões: 1 - ZMar Eco-Camping Resort & Spa , em

  • COP15: Copenhaga 2009

    Será na Conferência de Copenhaga que grandes decisões serão tomadas em relação ao rumo a seguir na causa ambiental: as medidas a ser tomadas, os orçamentos de que os países dispõem para aplicar as medidas, respeitando as novas regras, que renovarão o Protocolo de Quioto.
    Siga de perto a conferência, aqui.



 
Votar
 

 
comments powered by Disqus