Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Qual a importância que dá à ecologia no dia-a-dia?

Ver Resultados

Portugueses separam o Lixo

Portugueses separam o Lixo

Segundo uma sondagem, a separação do lixo é a actividade mais recorrente dos portugueses que dizem preocupar-se com as alterações climáticas.


Segundo uma sondagem do Eurobarómetro, 71% dos portugueses que dizem tomar medidas activas no dia a dia contra as alterações climáticas separam o lixo (a média europeia é de 78%).

A seguir na lista está a poupança no consumo de energia e de água, nomeadamente através de medidas como comprar lâmpadas de baixo consumo,  desligando o ar condicionado, ou o aquecimento, assim como comprando produtos energeticamente eficientes.

Com uma diferença de 20% da média europeia (41%), está a redução no consumo de bens descartáveis, como sacos de plástico, que em Portugal só é praticada por 21%.

No que diz respeito a transportes, a percentagem é muito abaixo da média Europeia.

Dos portugueses que alegam preocupar-se com as alterações climáticas, apenas 4% optou por comprar carros que consomem menos combustível, ou que são mais amigos do ambiente, contra os 20% da União Europeia.

Em relação aos transportes públicos, apenas 8% opta por se deslocar a pé, de bicicleta ou de transportes públicos, contra os 28% da UE.

Esta sondagem foi ontem apresentada em Bruxelas e foi realizada a 26719 pessoas, entre Agosto e Setembro, nos Estados Membros da União Europeia.



03-12-2009

Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus