Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Greendrinker: salvar o ambiente um shot de cada vez

Greendrinker: salvar o ambiente um shot de cada vez

Gosta de encontrar-se com os amigos para beber um copo? Se se interessa pelas questões ambientais, pode juntar o útil ao agradável e tornar-se num GreenDrinker.


Trata-se de um grupo de pessoas se reúnem uma vez por mês para falar e discutir sobre as notícias (e não só) do mundo "verde", segundo o lema "salvar o mundo, um gole de cada vez".

Num ambiente descontraído, juntam-se pessoas de áreas diferentes, que apenas têm em comum o gosto e preocupações pelas questões ambientais. Mas a conversa não está restrita a medida ambientais, tudo  o resto desde a última viagem (ecológica), culinária, divulgação de projectos pessoais,  está aberto à discussão.


É uma filosofia que teve origem no final dos anos 80 e, actualmente reúne, mensalmente, pessoas em cerca de 500 cidades em todo o mundo. A experiência foi trazida para Portugal através de um jovem italiano depois de ter feito parte de um grupo de GreenDrinkers em Londres.


Mas, como em qualquer rede, existe um código que deve ser respeitado: qualquer pessoa pode participar, o encontro deve ser espontâneo e quem for deve levar um amigo.

 A melhor divulgação é feita através de e-mail, ou em redes sociais, como o Facebook, onde esta iniciativa já está presente.



20-10-2009

 

Fechar