Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Combate às alterações climáticas é urgente

Uma sondagem, onde foram entrevistados 4400 cidadãos, de 38 países, apurou que 90% consideram o combate às alterações climáticas é um problema a ser resolvido urgentemente, através do acordo de Copenhaga, sucessor ao Protocolo de Quioto.

Na Dinamarca, reuniram-s cerca de 100 pessoas, de diferentes nacionalidades, para responder a um questionário e para registar um apelo aos países envolventes no acordo.
Esta foi uma iniciativa da World Wide Views on Global Warming, que reuniu instituições, agências públicas, ONGs e universidades

Nos países em vias de desenvolvimento, regista-se uma maior preocupação com estas questões relativas ao meio-ambiente, segundo dados da World Wide Views. Os representantes destes paises consideram importante a cooperação em conjunto na redução de emissão de gases CO2.

Uns defendem uma redução de 25 a 40%, mas as opiniões divergem quando existe quem defenda uma redução superior a 45% nos países industrializados.
Curioso é que a administração Obama fale em reduzir apenas 5% em 2020.

Existem, mais uma vez posições divergente quanto aos meios para reduzir a emissão de gases, uma vez que nem todos estão dispostos a pagar mais pelo combustível.

Esta foi uma reunião de preparação para a conferência de Copenhaga, em que as preocupações e resultados chegarão aos países envolvidos na conferência.


30-09-2009

 

Fechar