Por Favor aguarde...
Ambiente
Imprimir    

Cidades portuguesas aderem às ciclovias

Aquando da Semana da Mobilidade, algumas das cidades portuguesas estão a desenvolver condições para a circulação de bicicletas, construindo ciclovias e alugando ou até oferecendo bicicletas.

Almeirim é uma dessas cidades.Há três anos a aderir à Semana da Mobilidade e ao Dia Europeu sem Carros, a cidade está a intervir no urbanismo para construir mais ciclovias. A primeira, na estrada que liga Almeirim a Fazendas de Almeirim, vai ser reconstruída para ir até ao centro da cidade.  Foram também construídos circuitos para os amantes do todo-o-terreno.
Na cidade foram já vendidas 150 bicicletas a baixo preço, tendo esta iniciativa muita adesão por parte dos habitantes, desde o seu início, há três anos.

Almada está a promover a circulação de bicicletas, pretendo integrar a rede ciclável da cidade, de 223 km. Pretende-se assim, com esta medida, reduzir as emissões de gases CO2.
São três os tipos de ciclovia existente na cidade: dedicada (exclusiva a bicicletas), co-existente com peões, e com o automovel. Nesta última, foram adoptadas medidas de tráfego, para uma circulação automovel que nao ultrapassa os 30km/h.

No Funchal, Madeira, foi inaugurada a ciclovia da Estrada Monumental com 800 metros. Ao longo desta semana, haverão campanhas de sensibilização para uma mobilidade sustentável



17-09-2009

 

Fechar